domingo, 28 de agosto de 2011

Dia nacional de combate ao fumo, amanhã 29/agosto.

Amanhã 29 de agosto é o dia nacional de combate ao fumo.

(2) (1)                          
tabagismo é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. Estima-se que no país ocorram 200 mil falecimentos por ano, em consequência do cigarro.
Os males causados pelo hábito de fumar incluem câncer de pulmão, doença coronariana, doença pulmonar obstrutiva crônica, e doença cérebro-vascular. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro são aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual no homem.
[...].
Fonte e imagem"(1)" retirada dia 28/08/11, do site: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/agosto/dia-nacional-de-combate-ao-fumo.php


Imagem "(2)" retirada dia 01/09/11, do site: http://www.mariaterezalara.com.br/blog/?p=1748

domingo, 21 de agosto de 2011

Hoje Estamos No E.E Tristão de Athayde...

Hoje, estamos na Escola Tristão de Athayde, devido ao concurso público que está ocorrendo em nossa Escola. Onde está ocorrendo o campeonato de Tênis de Mesa e temos um grande orgulho de ver mais um evento ocorrendo dentro do programa Escola da Família, promovendo uma interação, além que, o Tênis de Mesa é uma modalidade de Esporte Olímpico.





Também, começamos a melhorar a "mala encantada", uma interação "mágica", para as crianças. Espere por mais informações, pois, estaremos postando futuramente sobre a "Mala Encantada".

sábado, 20 de agosto de 2011

Comunicado

Dia 21 de agosto(domingo), a Escola Nicéia Albarello Ferrari, estará fechada devido a realização de um concurso publico que será realizado nesta instituição.

Os Educadores Universitários serão encaminhados para E.E. Tristão de Athayde.


att
Equipe Escola da Família Nicéia.
Hoje, apesar do tempo chuvoso, a comunidade compareceu em massa à Escola da Família Nicéia Albarello Ferrari.

Onde ocorreu diversas atividades e também houve o inicio de diversos cursos profissionalizantes e das aulas de danças.

Vagas Remanescentes

Foi realizado durante a semana um processo de divulgação dentro da Escola Nicéia Albarello Ferrari, com o intuito de completar as vagas remanescentes dos cursos profissionalizantes. E também divulgar os cursos que se encaixam no eixo lazer, tais como, as aulas de dança(Hip-Hop, Forró Universitário, Zouk etc), e as atividades do eixo esporte.

sábado, 6 de agosto de 2011

Capacitação para educadores universitários


Hoje, ocorreu em nossa escola, uma capacitação, onde foi convocados diversos Educadores Universitários, de diversas Escolas da Região da Diretoria de Ensino de Diadema.

Onde foi tratado dois temas, o primeiro foi:

Uso Racional de Energia(Meio Ambiente)

A partir das crises do petróleo(1973 e 1979), o governo brasileiro tem se preocupado com a situação energética do país e a sua dependência em relação às importações.



Veja Alguma dicas de Uso Correto de Energia

* Lâmpadas
Na hora de comprar novas lâmpadas dê preferência  a lâmpada fluorescentes. Este  tipo de lâmpada, além de consumir menos energia, dura 10 vezes mais.

* Ferro de passar roupas
O ferro elétrico deve ser ligado quando houve uma grande quantidade de roupa para passar.

* Geladeiras
O consumidor deve observar quando for comprar geladeira ou freezer se o produto tem o selo PROCEL de Economia de Energia. Não utilize a parte traseira da geladeira, para secar roupas, pois consome mais energia.

* Televisão
Não deixe o aparelho televisor se ninguém estiver assistindo. Se a televisão tiver programação use o timer quando quiser dormir com ela ligada.

* Chuveiro elétrico
Este é um dos aparelhos que mais consome energia. O ideal é evitar o seu uso no horário de pico, etre 17 e 22 horas.

O segundo tema tratado foi:

Falando de Queimaduras


Onde foi falado sobre os tipos de queimadura que são:

*queimaduras de 1° grau (são queimaduras leves onde ocorre vermelhidão no local seguido de inchaço e dor variável.
*queimaduras de 2° grau (nessas queimaduras ocorre uma destruição maior da epiderme e derme, o local fica vermelho, inchado e com bolhas.

*queimaduras de 3° grau (neste caso há uma destruição total de todas as camadas da pele podendo o local ficar esbranquiçado ou carbonizado (escuro). A dor geralmente é pequena, pois a queimadura é tão profunda que chega a danificar as terminações nervosas da pele.


Como Proceder Logo Após o Acidente


Lavar o local com água fria e corrente imediatamente, e, se possível, deixar alguns minutos na água para diminuir a temperatura local. Deve-se em seguida procurar um hospital especializado.


Essas foram algumas dicas do que foi falado na palestra de capacitação.

Então fica a dica, utilize a energia elétrica com responsabilidade, para não faltar em um futuro próximo e tome cuidado evitando se queimar com o fogo, energia elétrica, sol e outros agentes.